sexta-feira, 29 de março de 2013

 Italy

  De Londres sigo para Itália mais concretamente para Roma e a seguir Veneza a cidade do amor. Quero passear de gôndola , provar a tão falada massa italiana , quero volta a viver uma aventura e quero ser marcada por alguém ou alguma coisa que nunca mas me faça esquecer daquela viagem.
  Roma, a capital italiana, foi durante séculos o centro político e religioso da civilização ocidental como a capital do Império Romano e como sede da Santa Sé. Após o declínio dos romanos, a Itália sofreu inúmeras invasões de povos estrangeiros, desde tribos germânicas, como os lombardos e ostrogodos, aos bizantinos e, mais tarde, os normandos, entre outros. Séculos mais tarde, Itália tornou-se o berço das repúblicas marítimas e do Renascimento, um movimento intelectual extremamente frutífero que viria a ser parte integrante na formação subsequente do pensamento europeu.
 Um dia vou poder fazer todas estas viagens com que tanto sonho que nesta altura da minha vida apenas residem na minha imaginação mas que um dia vão passar a realidades , histórias para contar vão surgir por agora vou vivendo de sonhos , pensamentos, imaginações , vou vivendo a adulescência e preparo a entrada para a idade adulta para que um dia possa viajar de passaporte na mão e mochila ás costas para sítios surpreendentes com pessoas e histórias que me esperam.

A viagem a Itália terminou , esperem pela próxima.
VP

Sem comentários:

Enviar um comentário